Jim Gordon lidera os Tigres Voadores, uma lendária força de aviação de guerra não reconhecida pelo governo americano, apesar dos pilotos serem todos voluntários daquele país. Os homens pilotam modelos Curtiss P-40 e combatem os caças e bombardeiros japoneses invasores que voam no céu da China. Os Estados Unidos não estavam em guerra contra o Japão e a motivação dos pilotos na maioria das vezes era dinheiro (recebido por cada avião inimigo abatido) mas outros procuravam mais por vingança ou a emoção do combate.
O velho amigo de Gordon, Woody Jason, chega ao campo para se integrar a equipe de pilotos. Ele é um grande aviador, mas arrogante e só pensa em ganhar muito dinheiro. Causa diversos problemas. Logo na chegada ele pega um avião sem autorização, sem saber que o mesmo estava sem munição e acaba provocando um desastre. Aos poucos ele compreende o motivo da luta e se torna um valoroso membro dos Tigres Voadores.
[editar] Curiosidades
- Os pilotos "Tigres Voadores" na vida real Lawrence Moore e Kenneth Sanger foram conselheiros técnicos do filme.[1]
- A história contada no filme tinha pouco a ver com os American Volunteer Group ou Grupo Voluntário Americano, os verdadeiros "Flying Tigers" ou Tigres Voadores; ao contrário dos personagens do filme, os pilotos eram todos militares americanos, que estavam na Ásia com o conhecimento e a aprovação da Casa Branca, E não entraram em combate antes dos japoneses atacarem Pearl Harbor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário